Especial Movelsul -parte V
 
A grande aposta da Movelsul Brasil 2012 se concretizou. A segmentação implantada após pesquisas feitas com expositores e visitantes apresentou uma feira com maior potencial para o fechamento de negócios. Até o penúltimo dia do evento, 29.980 visitantes passaram pelos pavilhões do Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS). A feira, que se encerra nesta sexta-feira, dia 30, deve gerar em torno de U$ 360 milhões – 10% a mais do que a estimativa inicial. O aumento é reflexo da medida anunciada na segunda-feira pelo governo federal, reduzindo por três meses o IPI para móveis.

Em um balanço preliminar da Movelsul Brasil, o presidente João Paulo Pompermayer anunciou público recorde na última quarta-feira, quando oito mil pessoas estiveram nos pavilhões. Este é o maior número diário da história do evento. Com isso, a expectativa de 35 mil visitantes deve ser superada.

Outra marca dessa edição foi o número recorde de países estrangeiros e importadores participantes. Somente no Projeto Comprador, 18 países estiveram representados em mais de 300 reuniões nos stands de expositores inscritos. O volume de negócios projetado é de US$ 35 milhões ao longo de 12 meses. Além disso, outros 20 visitaram espontaneamente a Movelsul, totalizando 38 nacionalidades diferentes.
 

Sobre o perfil adotado pela Movelsul em segmentar sua exposição com produtos destinados a classe C, João Paulo Pomermayer afirmou que ainda é preciso que a indústria moveleira promova mais alterações nos produtos produzidos, é preciso repensar as dimensões dos móveis disse ele. 
A decisão de voltar as atenções 100% para as classes B e C surgiu a partir da percepção do Sindimóveis de que essa "nova classe média" , com maior remuneração e acesso à crédito, tem procurado mobiliar a casa seguindo as tendências do mercado de arquitetura e buscando alto padrão de qualidade.

Para exemplificar isso de maneira real, a Movelsul Brasil montou um espaço que simula um apartamento de 60 metros quadrados, no valor de R$ 130 mil. Os móveis são das marcas expositoras e estão dentro dos padrões de consumo do programa Minha Casa, Minha Vida.

O presidente também falou sobre a necessidade de que o prazo para a isenção do IPI concedida esta semana pelo governo federal fosse estendida, tendo em vista que o processo de compra do móvel é mais demorado do que por exemplo, dos eletrodomésticos.
 
Ouça trechos da entrevista coletiva do presidente da Movelsul- João Paulo Pompermayer
 


------------------------------------------------------ 
Transportes Rasador especialista em transporte de móveis
A gestão do transporte no setor moveleiro é tão ou mais importante do que os investimentos em embalagem e proteção do produto. Geralmente compostos de mais de um material (madeira, metal, vidro, etc.), são peças que frequentemente aliam um grande peso a um acabamento frágil, condições que exigem muitos cuidados no manuseio e – principalmente – no transporte. Em muitos casos é preciso planejar a embalagem do móvel montado e desmontado. Assim cresce a importância e atuação do transportador. É dele a responsabilidade de entregar o produto intacto ao lojista ou ao consumidor final.

A Transportes Rasador, que completou em fevereiro 30 anos de atividades, é uma empresas especializada no transporte de móveis. Prestando serviço para diversos fabricantes de móveis na serra gaúcha a Rasador atende a Grande São Paulo, interior Paulista e Grande Curitiba. Além da matriz em Bento Gonçalves, a empresa conta também com três filiais em Barueri (SP), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS), num total de aproximadamente 200 colaboradores e uma frota própria de cerca de 90 caminhões.
----------------------------------------------------------
Oggi na Movelsul
Com mais de 30 anos de atuação no mercado, a empresa Oggi expõe na feira Movelsul sua linha de móveis infantis, compreendendo berços, mini camas, roupeiros, cômodas e acessórios, que deixam o quarto do bebê um ambiente especial e aconchegante. Seus produtos possuem tradição no mercado, devido à durabilidade, ao alto padrão de qualidade e acabamento impecável com os quais são produzidos.

Em seu estande, decorado com motivos infantis, predomina a sensação de conforto e bem-estar, proporcionada pela combinação harmônica do ambiente. Tanto a comunicação visual do estande quanto a sua decoração foram realizadas pelo Studio Marta Manente Design e Assessoria, de Bento Gonçalves.

Há 7 anos, o Studio presta serviços de assessoria no desenvolvimento de produtos, comunicação visual e material gráfico. Atendendo à empresas que atuam nos mais diversos segmentos de mercado, o Studio Marta Manente é responsável por incorporar design e inovação em suas criações.
------------------------------------------------
Conforto e tecnologia em estofados na Movelsul 2012
A Movelsul também reúne o que há de melhor e mais atual em tecnologia e conforto em colchões. Os fabricantes deste segmento estão reunidos no pavilhão E.
Mannes


A Herval lança a linha Vivere na MOVELSUL, composta por estofados, colchões e móveis. Essa linha é voltada para as emergentes classes B e C que, com maior poder de compra, contam com um nível de informação cada vez mais alto e, por isso, mais exigentes nos aspectos estéticos e funcionais dos produtos. Nos colchões, as molas são ensacadas individualmente, que proporcionam amortecimento do corpo e sem interferência de movimentos. Os tecidos usados possuem propriedade anti-ácaro e anti-fungo, assim como os produtos contam com respiros nas laterais que auxiliam na transpiração do colchão Herval, o que evita ações de bactérias e efeitos da umidade do ar. As espumas seguem o conceito de espumação continua, diminuindo o CFC no ar. O colchão Premium Night têm molas Bonnel e o modelo Sonhare tem massageador com controle.
Ecoflex


A empresa catarinense Mannes apresenta novos colchões para as marcas Pierre Cardin e Sealy. Na linha Mannes os destaques são os colchões que contam com molas pocket, com fio de aço especial de 2mm, bi-temperado, que proporciona maior memória no aço. As bordas tem 4,4 mm duplas e os colchões contam com bordas de espuma. Todos os colchões da Mannes garantem tratamento atibactericida, fungicida e não causam irritações ou alergias.

A Colchões Ecoflex está iniciando as comemorações dos seus 25 anos de fundação na Movelsul. A empresa de São Bento do Sul-SC, está aproveitando o evento para lançar sua coleção 2012. Um dos destaques é o lançamento de um colchão comemorativo aos 25 anos. O modelo Majestic utiliza uma espuma inovadora, que em conjunto com um molejo de alta qualidade, apresenta performance superior. A espuma Fresh Comfort foi projetada para dar maior passagem de ar, oferecendo altos níveis em conforto, frescor e durabilidade.
----------------------------------------------------
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment