Ficha Limpa para todos
Na semana passada o Senador gaúcho Pedro Simon em discurso na tribuna do Senado voltou a sugerir à presidente Dilma Rousseff a adoção, no Executivo, de critérios similares aos que a Lei da Ficha Limpa criou para o Poder Legislativo. A senadora Ana Amélia Lemos também defende a proposta. Esta semana o vereador do DEM em Bento Gonçalves , Neri Mazzochin protocolou projeto defendendo o Ficha Limpa também para cargos comissionados no âmbito municipal, tanto no Poder Executivo como no Legislativo, obrigando o prefeito e vereadores eleitos a obedecer os critérios na nomeação de secretários, coordenadores, diretores, assessores e demais cargos em comissão.

Os políticos tem razão. Se quem elege precisa ter a ficha limpa, aqueles que são indicados pelos eleitos também. Tem muita gente no serviço público com condutas repugnantes, sem o mínimo respeito pelo dinheiro público.

O respeito à ética não pode ser considerado atributo de um único poder, mas deve ser um elemento norteador de toda a atividade do poder público, ou seja, dos três Poderes do Estado. Então Ficha Limpa para todos.

É importante legislar de acordo com o que pede a sociedade e também de acordo com a nossa consciência, demonstrando a maturidade do Legislativo .

'Dê-me sabedoria para governar seu povo de modo certo'.

Aliás, sobre legislar de acordo com o que pede a sociedade, seria bom também que o governo, governasse com o que pede a sociedade. Em Bento Gonçalves ,por exemplo, as recentes mudanças adotadas em algumas ruas da cidade acabaram provocando ainda mais problemas, conflitos e portanto poucas soluções.

É impressionante como podem insistir em manter algo que não deu certo. Qual é o problema de recuar, voltar atrás, reconhecer que a mudança piorou. A mudança implementada na rua Gilberto Tim, de mão dupla para mão única, no sentido bairro- centro, fez com que vários problemas surgissem. Há diariamente congestionamento, nas ruas Benjamin Constant, Dr. Casagrande, Olavo Bilac e Visconde de São Gabriel. A rotatória implantada na rua Osvaldo Aranha, esquina com travessa Guaíba, que deveria servir para aumentar o fluxo de veículos, ao contrário piorou, pois não dá conta do aumento impensado de veículos que por ali agora passam. Tem congestionamento também na rua Dante Larentis, na Travessa Santo Antônio , tudo porque, o acesso da cidade alta ao centro, e do centro a cidade alta ficou limitado.

O que farão agora? Já que pelo visto não há disposição em recuar de uma decisão tomada.

Salomão era adolescente quando se tornou rei. Amava a Jeová e seguia o bom conselho de seu pai Davi. Jeová agradou-se de Salomão, e, por isso, disse-lhe certa noite, num sonho: ‘Salomão, o que quer que eu lhe dê?’ Salomão respondeu: ‘Jeová, meu Deus, sou muito jovem e não sei governar. Dê-me sabedoria para governar seu povo de modo certo.’

Jeová gostou do que Salomão pediu. Assim, Ele disse: ‘Visto que pediu sabedoria, e não vida longa, nem riquezas, vou dar-lhe mais sabedoria do que qualquer outro já teve.


Quem poderá dar sabedoria àqueles que decidem sobre o trânsito em Bento?

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment