O governo brasileiro divulga hoje o PIB brasileiro de 2011.
Segundo o Banco central o crescimento do país no ano passado deve ficar em 2,8%.Valor próximo da "prévia" do PIB divulgada pelo Banco Central ficou em 2,79% de expansão. A estimativa oficial da autoridade monetária para o crescimento do ano passado, porém, está em 3%. Para o ministro da Fazenda, Guido Mantega, a estimativa está próxima deste valor. O governo chegou a fazer uma previsão de 5%.

Será muito difícil repetir o desempenho de 2010. Em 2010 cresceu 7,5%, este ano não deve crescer mais do que 4% e no ano que vem 5%. A boa noticia é que os juros estão caindo.

Foi um desempenho muito ruim. A inflação subiu muito e o Banco Central teve que subir muito os juros. Isso prejudicou. Teve a crise mundial que fez com que muitos parassem de consumir.

E a noticia ruim é o dólar. Com crise e tudo, o capitalismo acumula muito dinheiro nos bancos e nas empresas dos países ricos. E sem mercado, sem produto, sem emprego a dinheirama vem pra cá, valorizando o real. Foram R$ 8,8 bilhões de dólares jogados no mercado pelos Banco Centrais de outros países. Resultado: estamos perdendo mercados dentro e fora do país. Mercados e empregos.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment