Cooperativa Santa Clara completa 100 anos de fundação
A Cooperativa Santa Clara de Carlos Barbosa comemora nesta terça-feira(10) 100 anos de fundação. A Santa Clara é a cooperativa de laticínios mais antiga em atividade no Brasil. Um grupo de 17 produtores de leite fundou a Latteria Santa Chiara em 10 de abril de 1912 na localidade de Santa Clara, município de Carlos Barbosa. Hoje são 4.447 associados distribuídos em 95 municípios gaúchos.

Atualmente, a Santa Clara possui mais de 200 itens entre suas linhas de laticínios e frigorífico. O complexo Santa Clara conta com indústria de laticínios, indústria de leite longa vida, frigorífico, fábrica de rações, cozinha industrial, postos de recebimento e resfriamento de leite, seis centros de distribuição e uma rede de varejo com nove supermercados e oito mercados agropecuários, fazendo-se presente em 13 municípios gaúchos por meio de suas unidades e totalizando 1.450 funcionários.

Tendo grande parte da sua atividade baseada no leite, a Santa Clara industrializou, em 2011, 242 milhões de litros de leite. No setor de frigorífico, foram produzidas 6.800 toneladas de produtos. O faturamento total da Cooperativa, em 2011, fechou em 618 milhões de reais. Para 2012, a meta é crescer 8%.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment