Destacada a participação da Abrabe - Associação Brasileira de Bebidas na Semana Internacional Brasil Alimenta que ocorre em Bento Gonçalves até a próxima sexta-feira dia 13. 
A entidade mantém um estande institucional no evento e coordenará a programação da TechnoBeer, a grande novidade do Fórum Internacional de Bebidas (FIB) com o tema central “O Fortalecimento do segmento de microcervejarias no Brasil”. De acordo com Alexsandra Machado – Diretora Executiva do Núcleo de Empresas Cervejeiras – NEC o crescimento das microcervejarias no país é constante e substancial. “Para atender as expectativas desse mercado em grande expansão, desenvolvemos uma programação exclusiva que vai abordar temas como rotulagem, marca, logística, tendência de consumo entre outros" informa.

Mercado

De acordo com a Abrabe, o segmento da microcervejaria se encontra em fase de expansão e deve atingir 2% da fatia do mercado de cervejas em 10 anos. Esta tendência de crescimento é motivada, especialmente, pela busca por parte dos consumidores, de satisfação sensorial, além de ser favorecida pela melhora na renda da população brasileira verificada nos últimos anos. A estimativa é de que existam cerca de 175 microcervejarias no Brasil, concentradas, principalmente, nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, representando 0,15% do setor cervejeiro nacional.

Outra importante ação da entidade é o portal educativo www.semexcesso.com.br que foi lançado em outubro de 2011 destinado a conscientização da importância do uso moderado e do consumo responsável de bebidas alcoólicas. De acordo com o presidente da Abrabe, José Augusto Rodrigues da Silva "iniciativas de educação e prevenção são mais eficazes e indispensáveis para a construção de uma cultura de moderação". A Abrabe tem uma constante atuação social e o portal é mais um instrumento de contribuição do setor.

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment