Expovinis começa nesta terça em São Paulo. Várias vinícolas da região participam.
A 16ª edição do Salão Internacional do Vinho começa nesta terça-feira (24) e segue até quinta-feira (26), em São Paulo, no Expo Center Norte – Pavilhão Azul. No espaço Vinhos do Brasil - promovido pelo Ibravin, que terá o dobro do espaço do ano anterior, estarão presentes 23 vinícolas das diversas regiões produtoras do Rio Grande do Sul (Serra, Vale dos Vinhedos, Pinto Bandeira, Campanha, Altos dos Montes, Alto Uruguai e Campos de Cima da Serra).

Confira as vinícolas que estarão presentes no estande do Ibravin:


à Antonio Dias, Basso, Boscato, Cave Antiga, Courmayeur, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Cordilheira de Santana, Dal Pizzol, Don Abel, Don Bonifácio, Don Guerino, Dunamis, Guatambu, Campos de Cima, Dom Cândido, Góes & Venturini, Larentis, Perini, Salvador, Sozo, Valmarino, Wine Park e Zanella.

Outras vinícolas também participam:
A Aurora reservou três novidades para apresentar em primeira mão na Expovinis. O grande destaque será para o Aurora Chardonnay de Pinto Bandeira, seu primeiro vinho com Indicação de Procedência (IP de Pinto Bandeira, Vinhos de Montanha), um elegante vinho branco tranqüilo, com a tipicidade dessa variedade cultivada no Centro Tecnológico da Aurora, em Pinto Bandeira (região mais alta da Serra Gaúcha), reconhecida como o melhor terroir para o cultivo das variedades para espumantes. Outra novidade é o Aurora Reserva Merlot. A Vinícola volta a incorporar um vinho top de linha com essa variedade tinta, lançando esse rótulo em sua linha Reserva, composta por Cabernet Sauvignon, Chardonnay e o Tannat lançado na Expovinis 2011.O terceiro lançamento da Aurora na feira será o Aurora Millésime Cabernet Sauvignon 2009. Trata-se de um vinho especial, elaborado pela Vinícola exclusivamente em anos de safra excepcional, com as uvas selecionadas dos melhores vinhedos. Um vinho de grande corpo, estrutura e grande potencial de guarda.

A Perini de Farroupilha chega com três novos rótulos, abrindo a linha Reserva, dois entre os varietais exóticos e – a grande expectativa da temporada – uma nova linha de varietais. Arbo, termo que em esperanto significa “planta”, dá nome ao novo conceito da linha de varietais finos da Perini. Além dos tradicionais Cabernet Sauvignon, Merlot, o assemblage de Cabernet Sauvignon com Merlot, o Riesling e o Moscato, o rótulo Tannat também passa a integrar o catálogo.Outra forte aposta fica com a linha Reserva da Perini, elaborados com uvas selecionadas de vinhedos especiais e com passagem em barricas de carvalho. Em 2012, estreiam nas prateleiras os varietais Chardonnay, Merlot e Cabernet Sauvignon, em garrafas de 750ml.Finalmente, pelo destaque e potencial mostrado em anos anteriores, dois rótulos chegam em breve às prateleiras como varietais exóticos da Perini. São os elaborados com uvas Marselan e Barbera, que se destacaram no terroir do Vale Trentino e por isso receberam tratamento diferenciado.

A Vinícola Salton, líder na comercialização de espumantes no mercado nacional apresentará dois grandes lançamentos. O primeiro deles é o Projeto Gerações, que homenageia os integrantes da família Salton, uma nova série terá edição limitada. O primeiro produto da linha será o espumante Salton Gerações Antônio Domenico Salton. A outra novidade fica por conta da segunda edição do vinho Salton Gamay. O produto é conhecido no mundo como o primeiro vinho da safra e elaborado para festejar o fim da colheita, e contará com um rótulo exclusivo, desenvolvido pelo artista plástico, Gustavo Rosa.

A Miolo Wine Group apresenta na Expovinis 2012 três novidades da sua linha de vinhos top: o Tannat Vinhas Velhas (Vinícola Almadén-RS), o Testardi Syrah (Vinícola Ouro Verde-BA) e o Quinta do Seival Alvarinho (Seival Estate-RS).



A Casa Valduga apresenta no ExpoVinis Brasil as novas linhas de categoria premium! Leopoldina, Identidade e Raízes. Elas expressam em cada vinho as particularidades de seus terroirs de origem: Vale dos Vinhedos, Encruzilhada do Sul e Campanha, respectivamente. Leopoldina - composta pelos rótulos Gran Chardonnay D.O. e Premivm Merlot, Rose, Merlot Rose e Chardonnay, a linha é uma homenagem ao primeiro Valduga que aportou em terras brasileiras, em 1875. Identidade- os vinhos Gran Identidade Corte e Premivm Marselan, Arinarnoa e Gewürztraminer vêm da Encruzilhada e foram chamados de Identidade, pois ali se estabeleceram missionário e índios que lutaram, entre 1715 e 1766, pela busca e manutenção da identidade territorial daquela região.Raízes – Gran Raízes Corte e Premivm Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Sauvignon Blanc são os rótulos que formam a linha e provêm da Campanha, terra encravada entre os solos argentino, uruguaio e antigo solo paraguaio, hoje brasileiro. Abriga vinhedos de excelência.

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment