No rádio nem sempre o que é dito, é entendido pelos ouvintes. Impressionante como a comunicação muitas vezes chega " com ruído" para as pessoas. CDL de Bento Gonçalves, decide refazer Assembleia que aprovou rua coberta.

Um dos temas do meu comentário nesta terça-feira na Rádio Viva News, (8h20min) foi legitimidade e representatividade. Justamente para dar legitimidade ao processo é que a CDL de Bento Gonçalves está refazendo sua assembleia que debateu o projeto da Rua Coberta.

Refazer a assembleia e novamente ouvir o que pensam seus associados é uma atitude de grandeza, mesmo que agora a decisão possa ser diferente da original. Sim ,porque, ao refazer a assembleia corre-se o risco de que as pessoas mudem de ideia. Pelo que me foi informado da outra vez , havia número de associados suficientes para votar a matéria, mas no final , com a saída antecipada de dois lojistas ,que inclusive não assinaram a ata, o quorum mínimo deixou de existir. Então legalmente há uma falha no processo, que agora precisa ser corrigido e reconhecidamente será feito.

Quando me referi sobre suspeitas de que há entidades e dirigentes decidindo questões sem que elas representem o desejo da maioria dos associados, deixei claro entender que não era o caso da CDL, embora alguns tenha entendido assim. Acredito que a representatividade dada a CDL é suficiente para avalizar a decisão tomada, embora haja manifestações contrárias de uma parcela de lojistas no centro.

O consenso é a situação de correspondência entre a manifestação do consentimento e a manifestação da obediência. (BONAVIDES, 2006, p. 121). Ele é o resultado de um procedimento de tomada de decisões, que se inicia com uma negociação, passa pela celebração de um acordo e se encerra com a aceitação das decisões . Não é o caso do pequeno grupo que reclama.

Ouça aqui o comentário da Rádio e tire suas conclusões:
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment