Representação e Representatividade
O que esta acontecendo com a entidades? Para que serve o associativismo? A representatividade dada a um presidente lhe permite decidir por conta própria?

Tem dirigentes de entidades que andam decidindo sem ter o aval de seus associados. Tem prefeito confiando decisão para secretários que justificam suas atitudes em informações erradas. Tem presidente de associação de bairro decidindo sem que os moradores sejam consultados.

O Instituto Brasileiro do Vinho (IBRAVIN), a União Brasileira de Vitivinicultura (UVIBRA), a Federação das Cooperativas do Vinho (FECOVINHO) e o Sindicato da Indústria do Vinho do Estado do Rio Grande do Sul (SINDIVINHO) reafirmam que foram estas – e só estas – as entidades representativas do setor vitivinícola brasileiro que entraram com o pedido de Salvaguarda no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Ora de que adianta, se elas representam um setor, e por representatividade representam as vínicolas.

As vinícolas Adolfo Lona, Angheben, Cave Geisse e Vallontano já se posicionaram contra a adoção das salvaguardas ao vinho brasileiro. A Salton e a Don Abel também emitiram notas oficiais se posicionando contra as medidas propostas. Afinal, quem é então a favor. Quais são as vinícolas favoráveis a tais medidas?

Nota Oficial da Vinícola Salton:

A Vinícola Salton esclarece que são as entidades representativas do setor, Ibravin, Uvibra, Fecovinho e Sindivinho que estão à frente do movimento para salvaguardas dos vinhos nacionais. A Salton, compreendendo que estas medidas podem restringir o livre arbítrio de seus consumidores, encaminhou ao Ibravin um documento informando que não apoiará a causa. Reforçamos ainda que a Salton, uma empresa centenária e brasileira, se preocupa muito com seus clientes e consumidores e que busca constantemente o melhoramento de seus processos e produtos, por meio de investimentos em novas tecnologias e programas de qualidade, para concorrer, de forma justa, com produtos nacionais e importados.

Assessoria de Imprensa
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment