Bento sedia Forum Social Empresarial a partir de quarta. Evento vai debater responsabilidade social no ambiente corporativo
Bento Gonçalves sedia a partir desta quarta-feira, dia 09 o 1º Fórum Social Empresarial do mundo. Dedicado à temática da responsabilidade social das empresas, o evento prevê palestras e atividades de formação e capacitação com especialistas internacionais, mostra de cases, intercâmbio de experiências e rodadas de negócios.O alto IDH (Indice de Desenvolvimento Humano) de Bento foi determinante para a escolha como sede do evento. A cidade é a primeira no estado e a sexta no ranking nacional, onde outras cidades gaúchas também se destacam: Porto Alegre na nona posição, Carlos Barbosa em 11º lugar e Caxias do Sul em 12º. Os dados são do Programa das Nações Unidas Para o Desenvolvimento-Pnud

O Fórum é promovido pelo grupo internacional de consultores da Responsability.Co, organização internacional sem fins lucrativos, consultora sênior para a implementação da ISO 26000.

A norma orienta as organizações na implementação de práticas de responsabilidade social.

“Entre os conceitos que o Fórum se propõe a difundir está o de que ser socialmente responsável se torna mais eficiente e mais barato para uma empresa”, afirma Jean Carbonera, CEO da Responsability.Co.

Entre os palestrantes já confirmados estão Aoua Bocar Ly-Tall, consultora da ONU sobre desenvolvimento Humano, Ornella Cilona, presidente do Comitê Italiano de Responsabilidade Social, e Efrain Peña, coordenador da Liga Mundial de Advogados Ambientalistas. Um dos resultados esperados do evento é a criação de uma rede internacional de empresas, pessoas e organizações para desenvolver e compartilhar experiências e práticas de RSE.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment