Desempenho da economia de Caxias do Sul reage em março
Com 20,1% de crescimento, a economia de Caxias do Sul mostrou reação no mês de março, se comparado com fevereiro. A Indústria teve queda de 0,5%, o Comércio, porém, cresceu 1,7% e os Serviços, 20,9%, o que fez com que a economia caxiense apresentasse crescimento de 6,2% na comparação entre março deste ano e março do ano passado. No acumulado dos três primeiros meses do ano, a economia local registrou crescimento de 2,1%. Já na análise dos últimos 12 meses, o crescimento da economia de Caxias do Sul, que em abril de 2011 foi de 17,2%, vem decrescendo mês a mês, confirmando a tendência de desaceleração alertada pelos dirigentes das entidades. Em março, este índice foi de 2%.

A explicação para este crescimento tão expressivo, segundo diretores de Economia, Finanças e Estatística da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), está principalmente no desempenho do setor de Serviços. Devido ao fato de o governo federal ter protelado o pagamento do Simples, o valor do ISSQN - base da pesquisa para os Serviços - das empresas que optam pelo regime simplificado não foi pago em fevereiro, mas em março. Com isso, o setor registrou alta de 43% em março em relação a fevereiro. “Foram oscilações bruscas em razão de mudanças na arrecadação”, ponderou o diretor da CIC Mauro Corsetti. A Indústria, por sua vez, cresceu 9,5% no mesmo período, enquanto o Comércio apresentou crescimento de 14%. Os números foram divulgados nesta terça-feira (7).
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment