Fiema fecha o relatório que comprova consolidação
O processo de consolidação no mercado e a concretização do planejamento estratégico voltado aos negócios ambientais e à ampla abordagem a respeito da sustentabilidade resultaram positivo na edição 2012 da Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente. A 5ª Fiema Brasil, realizada entre 24 e 27 de abril, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS), atingiu o objetivo proposto pelos organizadores de crescer 30% de forma geral. No espaço da mostra, foram 256 expositores de equipamentos, inovações e serviços, com um crescimento de 50% na área ocupada em relação a 2010. Uma tendência – de ampliação de tamanho dos estandes fortificando a exibição das tecnologias - que já deixou mostras de que deverá fazer parte do perfil da edição de 2014.

Negócios:

Não é possível contabilizar os negócios encaminhados entre expositores e visitantes, mas o volume de negócios (apenas os mensuráveis durante o evento) chega próximo a casa dos R$ 10 milhões.

Eventos Paralelos:

O Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente, que abordou ao longo de três manhãs a Ecoeficiência dos Processos superou até a expectativa dos organizadores, com a soma de ouvintes nos três dias em mais de 1.600 pessoas. Os seminários, de Legislação Ambiental, Segurança do Trabalho e Gestão Ambiental na Agropecuária, igualmente superaram o público aguardado.

A primeira edição do Meeting Empresarial, no entanto, foi um êxito a ser especialmente salientado. “Abrimos outro espaço de dialogo, junto aos gestores estratégicos das empresas”, reforça o presidente Marcio Chiaramonte. Assim como comparou o consultor e jornalista Ricardo Voltolini, responsável por apresentar na estreia do Meeting a Plataforma Liderança Sustentável, os conceitos apresentados foram como a abertura de uma picada em uma mata, é preciso manter e desenvolver o espaço da gestão sustentável para o mato/antigos conceitos não voltarem a tomar lugar.

Essa é a dica que há muito a ser feito preparatoriamente até o dia 22 de abril de 2014, quando será aberta a 6ª Fiema Brasil (desenvolvimento entre 22 e 25 de abril).
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment