Fundovitis Nacional e Concetradora de Sucos
O Ibravin apresentou na reunião da Câmara Setorial da Viticultura, Vinhos e Derivados em Brasília na semana passada a proposta de criação de um Fundo Nacional para Promoção e Ordenamento do Mercado Vitivinícola Brasileiro, baseada na experiência gaúcha do Fundovitis e pretende obter recursos para a promoção dos produtos vinícolas.

Segundo o presidente Alceu Dalle Molle, com quem o editor conversou, a proposta prevê a arrecadação de um percentual sobre o faturamento das indústrias vinícolas, engarrafadores e importadores. A proposta exclui as empresas que vendem vinho a granel, pois a incidência da contribuição recairia apenas sobre os vinhos e produtos vitivinícolas engarrafados, nacionais ou importados. A Câmara Setorial também discutiu as formas de gestão deste fundo que teria participação de produtores, engarrafadores e importadores. Dalle Molle diz que não há risco de aumento de preço nos rótulos. O presidente do Ibravin não quis revelar detalhes do projeto de construção de uma Central Concentradora de Sucos na região que está sendo articulado.A ideia é processar 50 milhões de quilos de uva em uma unidade regional. O investimento é de R$ 30 milhões.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment