Índice acumulado da produção industrial no primeiro quadrimestre recua setor metal-mecânico é o principal atingido

A desaceleração econômica levou o Grupo Randon de Caxias do Sul anunciar nesta semana férias coletivas para os funcionários de três das quatro empresas do grupo. Serão 1,3 mil metalúrgicos da Jost, Suspensys e Master que terão férias entre 4 e 13 de junho. As férias atingem, em média, 45% do quadro de pessoal nas três empresas.

Dados do IBGE confirmam que a retração é maior para os setores de veículos automotores, caminhões, caminhão-trator para reboques e semi-reboques, veículos para transporte de mercadorias e chassis com motor para ônibus e caminhões.

Em Bento Gonçalves a Farina SA, também sofre com a queda das vendas verificada no primeiro quadrimestre. De acordo do o diretor-presidente da Farina, Ayrton Luiz Giovannini, esse segmento registrou queda de 9,5% nas vendas no período “ a queda para nossa empresa já atinge 30%” revela.

A concessão de férias coletivas pelas empresas do setor se deve ao fato de várias montadoras de caminhões terem anunciado paradas em função da queda nas vendas. Giovannini confirma que no período entre 07 e 12 de junho a empresa fará um feriado estendido por conta da celebração Corpus Christi e de Santo Antônio (Padroeiro de Bento Gonçalves – feriado municipal). “Nós já havíamos parado por 15 dias em abril, isso nunca aconteceu na história da Farina nesse período do ano” informou.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment