O Mágico Demóstenes!
Sempre que assistimos um mágico no exercício de sua arte, ao mesmo tempo que aplaudimos, ficamos incrédulos, sempre desconfiando de aquilo não é possível, que a mágica tem uma explicação e que a técnica é tão boa que não percebemos o óbvio. Depois do espetáculo, a gente vai para casa e começa a refletir melhor e descobre que era uma farsa e a mentira foi descoberta. Que aquele mágico era na verdade um mestre na mentira e na ilusão.

Mentimos, fingimos, enganamos. A verdade é uma ilusão. E o combustível da ilusão é a mentira. A imagem do mágico cujo truque dá errado é a de um cara triste, um cara que não sabe mentir direito.

O senador Demóstenes Torres caprichou na oratória durante o seu depoimento de cinco horas no Conselho de Ética do Senado esta semana. Hoje ele volta a depor. Como também irão depor dois governadores de estado. Demóstenes negou a maioria das acusações, admitiu pequenos deslizes (como ter recebido um telefone de presente do contraventor Carlos Cachoeira), fez o papel de vítima , procurou transferir responsabilidades, denunciando uma suposta conspiração da Polícia Federal e do Ministério Público para prejudicá-lo. Disse que foi traído pelo bicheiro e que desconhecia suas atividades ilegais.

Para culminar, buscou em sua defesa dizendo “Que eu seja julgado pelo que eu fiz, não pelo que falei que iria fazer” . Um truque de mágica! Mágica e ilusionismo , a arte de tornar o irreal em real diante do espectador. O Brasil conheceu esta semana o Mágico Demóstenes".
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment