Super Apolo lança campanha de valorização ao vinho gaúcho

A rede de supermercados Apolo, com lojas em Bento Gonçalves e Garibaldi lança a partir do dia
14 de maio,a campanha “Prestigie o vinho da Serra Gaúcha – ”, com ações de marketing em suas oito lojas, em rádios, emissoras de TV e jornais.

A ação, que oferecerá preços especiais nos vinhos nacionais, ocorrerá até o final de junho, e tem por objetivo aumentar a participação dos vinhos da Serra Gaúcha nas vendas da empresa. “Nos últimos cinco anos, as vendas de vinhos gaúchos cresceram 15% ao ano no Apolo, e eles já representam 85% da comercialização total de vinhos de nossa empresa. Este índice é muito superior à média do Estado, e nossa meta é que o vinho da Serra represente pelo menos 90% do total da venda até o final da campanha”, projeta o diretor do Super Apolo, Antônio Cesa Longo.

O dirigente, que também é presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), lembra que, em oito anos de gestão à frente da entidade, sempre serviu os vinhos da Serra Gaúcha nos eventos da Agas.

Longo destaca que a Agas vem lutando e reivindicando ao poder público a desoneração da indústria nacional, a equiparação do ICMS entre os estados na venda de vinhos e o fim do crédito presumido do ICMS, pelo qual estados como Santa Catarina, Espírito Santo e Rondônia privilegiam os vinhos importados. “Somos favoráveis a uma fiscalização maior de nossos free shops, já que os supermercados gaúchos que estão a um raio de 200km destas lojas não conseguem vender praticamente nenhuma garrafa de vinho”, observa o presidente da Agas e diretor do Super Apolo.

Comentários

POSTAGENS MAIS VISITADAS