Exportações recuaram no Estado
A estiagem, o embargo da Rússia e o protecionismo da Argentina provocaram uma forte queda nas exportações gaúchas nos primeiros cinco meses deste ano, aponta levantamento da Fundação de Economia e Estatística (FEE) divulgado ontem. De acordo com a FEE, o recuo foi de 500 milhões de dólares.

A queda, de 5,9% em relação a igual período de 2011, mostra que o RS está bem abaixo da média nacional, que ficou em 3,1%. Em preço também houve redução de 1,1%, inferior à média nacional, que cresceu 0,3%. Entre os setores, o que apresentou maior variação negativa foi a agricultura: -32,5% em valor e -31,9% em volume.

 Em relação aos destinos, destacaram-se as reduções das vendas para China (-14,5%) e Argentina (-12,9%). O RS permanece em quinto lugar entre os principais estados exportadores brasileiros, atrás de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná. O Estado representa 6,94% do total das exportações do país.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment