Governo anuncia prorrogação da isenção do IPI para móveis até setembro
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta sexta-feira (29) que será prorrogada por mais dois meses a redução das alíquotas de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para produtos da linha branca e para os móveis e laminados. Sem a prorrogação, o IPI menor terminaria neste sábado.

O anúncio foi feito após o ministro se reunir na tarde desta sexta, em São Paulo, com representantes da indústria de eletrodomésticos, móveis e varejo. O setor moveleiro aguardava com otimistmo o anúncio e contava com o novo prazo para continuar registrando desempenhos positivos nas vendas. Durante o período as vendas de móveis cresceram 10%.

O ministro informou também que "tentará" incluir entre os produtos com redução de IPI os painéis de madeira, para os quais a alíquota seria zerada – hoje, é de 5%. A "tentativa", segundo o ministro, é porque o decreto com os anúncios desta sexta já estava pronto, e precisará ser alterado para incluir o item.A redução do IPI para os painéis foi uma solicitação da indústria de móveis, segundo Mantega, uma vez que o item é consideradpo uma das principais matérias primas na fabricação de móveis.

Comentários

POSTAGENS MAIS VISITADAS