Itália anuncia pacote de privatizações para reduzir dívida pública
O governo italiano aprovou nesta sexta-feira (15) uma série de medidas para estimular o crescimento do país, que sofre os efeitos de uma grave crise econômica. As medidas incluem a venda de empresas e patrimônio estatais. Em uma reunião do Conselho de Ministros, que durou cerca de seis horas, o primeiro-ministro, Mario Monti, aprovou dois decretos com medidas destinadas a estimular a competitividade na Itália, reduzir a despesa do Estado e recolher novas receitas para reduzir a dívida pública.

O governo indicou que o primeiro passo para reduzir a dívida pública virá da venda de três empresas estatais italianas, que devem dar ao Estado cerca de 10 bilhões de euros. Serão vendidos o grupo estatal Fintecna, que controla os estaleiros Fincantieri, a seguradora Sace e a empresa de prestação de serviços às empresas italianas no exterior Simset, serão vendidas. Outras privatizações ainda serão anunciadas.

Entre outras medidas, o governo vai aumentar as deduções fiscais para obras de reforma, para estimular o setor da construção, conceder créditos fiscais para o emprego de jovens altamente qualificados e adotar medidas para a criação de postos de trabalho na chamada economia verde.O governo anunciou também que vai reduzir o número de funcionários públicos por meio da fusão de departamentos, prevendo reduzir os funcionários do gabinete do primeiro-ministro e do ministro das Finanças em 10%.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment