Moveleiros confiam que Dilma anuncie nesta quarta a prorrogação da isenção do IPI
Termina dia 30 de junho o prazo de vigência da isenção do IPI para os móveis.Dados comprovam que isenção precisa ser prorrogada. Durante vigência, entre março e junho, estima-se que vendas cresceram 10% em relação ao mesmo período do ano passado. Moveleiros justificam a necessidade pelos dados da produção.A produção nacional de móveis (em volume de peças) recuou 10,6% em abril,ante um crescimento de 14,7% no mês de março e 0,6% no mês de fevereiro e uma queda de 14,2% em janeiro. Com estes números, o segmento acumula alta de somente 2,5% nestes meses, conforme dados do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI).

O presidente da Movergs, Ivo Cansan, estima que as vendas de móveis cresceram, em média, 10% entre março e junho, em relação ao mesmo período do ano passado, quando não havia o benefício. “No entanto, o tempo da concessão da isenção do IPI não foi suficiente para o equilíbrio do setor”, frisa.

Preocupada com o ritmo fraco de crescimento da economia este ano, a presidenta Dilma Rousseff deve anunciar, nesta quarta-feira (27), medidas para reforçar e acelerar as compras governamentais entre elas a prorrogação da isenção do IPI para móveis e outros produtos.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment