Sustentabilidade e produção limpa da Meber
Em épocas de discussões sobre sustentabilidade e meio ambiente (Rio +20), a Meber de Bento Gonçalves, que constrói atualmente uma nova fábrica no município está dando o exemplo de como é possível produzir com tecnologia limpa.A planta, em fase avançada de obras, trabalha para promover conceitos sustentáveis como a captação da água da chuva e aproveitamento das águas tratadas nos sanitários, além das já tradicionais práticas de tratamento de efluentes e reutilização desse recurso natural em diversas etapas do processo produtivo. Na unidade, também serão aplicadas técnicas para aproveitamento da iluminação natural e oferecimento de maior conforto térmico aos colaboradores.

Totalizando um investimento que deve ultrapassar os R$ 10 milhões, as novas instalações permitirão a ampliação da capacidade produtiva da Meber em 60% e devem entrar em funcionamento já no início de 2013. Posicionada entre as líderes no Brasil no setor de metais sanitários, com uma média de 90 mil peças produzidas a cada mês, a empresa é responsável, hoje, pela geração de 200 postos de trabalho diretos.

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment