Casa Madeira investe R$ 1 milhão para produzir 1 milhão de potes de geleia
Depois de crescer 35% no ano passado, a Casa Madeira, instalada no Vale dos Vinhedos (RS), tem uma meta ambiciosa para este ano, estipulada pelo diretor Juarez Valduga: praticamente dobrar a produção de potes de geleia, dos 580 mil de 2011, para 1 milhão em 2012. E mantendo o mesmo padrão de qualidade artesanal que diferencia a delicatessen. Para fazer com que o produto supere os 16% de participação no total de vendas da marca no ano passado, o investimento se aproxima do R$ 1 milhão.

Desde o início do ano a empresa trabalha com uma nova tecnologia. Um equipamento que reduz o tempo de preparo da geleia de 3 horas para 30 minutos. “O principal benefício é a preservação do sabor natural das frutas. Antes, trabalhávamos com uma espécie de panela aberta, que é mais demorado e perde muito do aroma. A partir de agora, com um sistema fechado, quase como uma panela de pressão, reduzimos o tempo de preparo, mantemos os pedaços de fruta que caracterizam a geleia e preservamos o sabor”, explica a diretora-comercial da Casa Madeira, Juciane Casagrande.

A nova linha de produção já trabalha com os cinco sabores de geleia que acabam de ser lançados pela delicatessen: damasco, pimenta, caipirinha (sem álcool), ameixa seca com gengibre e anis estrelado, e frutas vermelhas (na versão sugar free, sem açúcar). Nos últimos três anos, a Casa Madeira praticamente triplicou de tamanho. E continua crescendo. Há cerca de quatro anos foi adquirido um novo equipamento para suco, capaz de processar 2 milhões de litros por safra, permitindo um crescimento de 50% na produção. “Enquanto a maioria das empresas utiliza aproximadamente 1,2 quilo de uva para produzir um litro de suco, nós trabalhamos com algo entre 1,7 e 1,9 quilo por litro”, comenta Juciane.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment