Pelo consumo consciente da sacolas plásticas
A Associação Gaúcha dos Supermercados lançou nesta segunda-feira uma campanha de educação que tem a meta de reduzir em 300 milhões o número de sacolas plásticas no varejo gaúcho até o final do ano, o que representa 20% do total consumido. A campanha "Sacola bem utilizada ajuda o meio ambiente" conta com a parceria do Ministério Público e da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado (Feomércio-RS).

A AGAS já havia realizado uma pesquisa com os consumidores gaúchos em 2011 cujo resultado apontou que 81% dos gaúchos eram contrários ao fim imediato das sacolas plásticas no supermercado. "Respeitando a manifestação dos usuários, buscamos estimular o uso consciente e racional, promovendo a redução gradativa do uso desse tipo de material". Segundo a Agas, os supermercados gaúchos destinam R$ 190 milhões para a aquisição de sacolas plásticas (1,5 bilhão) por ano. Se elas forem proibidas nos supermercados vão representar custo de R$ 15,00 mensais na compra de sacos de lixo.

Com a iniciativa, os supermercados e o comércio gaúcho deverão estampar, a partir do final do mês, o selo educativo Sacola bem utilizada ajuda o meio ambiente em todas as embalagens plásticas distribuídas. Além disso, caberá aos cooperantes a divulgação, a conscientização e o treinamento dos associados e filiados. A Agas, por exemplo, desenvolverá cursos para empacotadores na Capital e no Interior, com visitas de sua escola móvel.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment