Especial Formóbile I
Tabone lança na Formóbile nova marca de puxadores metálicos – ON DESIGN Forma e Função
Com a credibilidade de mais de 20 anos de história, a Tabone- um dos principais fabricantes de acessórios para a indústria moveleira, apresenta a sua nova marca ON Design durante a Formobile em São Paulo.
A marca ON Design contempla puxadores em metal produzidos em zamac, alumínio e aço inox, visando atender indústrias moveleiras de planejados e de móveis de alto padrão, bem como revendas para atendimento ao varejo. Para a estreia da marca, buscou-se a inspiração nas raízes, na riqueza cultural brasileira e na beleza das formas simples e elegantes da natureza. A coleção totalmente inusitada possui aproximadamente 60 modelos de puxadores diferenciados, entre as linhas: Origens, Cultivo, Folclore, Lugares, MPB, Cestaria e Belas Artes. O projeto conta com a assinatura do Studio Marta Manente Design e Assessoria tanto na área de design quanto em marketing.

Com design marcante entre formas limpas e ousadas, cores modernas e mistura de materiais como fitas de borda, cristais swarovski, acrílico, madeira, couro e também peças artesanais aplicados crochê, ponto cruz e tricô. Também com revestimento ecologicamente correto, produzido com pedaços de revistas. As peças artesanais são feitas uma a uma como obra de arte. Produzidas por deficientes visuais, usuários do INAV - Instituto da Audiovisão de Caxias do Sul. Assim, carregando a bandeira das atitudes socialmente responsáveis. Com o tema desta coleção, BRASIL QUE TOCA, a On Design tem como proposta inspirar e transpirar novas sensações. De tocar e encantar pessoas que apreciam uma nova proposta de design.
----------------------------
Saint Claire apresenta a coleção Immagini
Barrado Crochê, Ponto Crochê, Ponto Cruz, Croco e Parquet. Essas são as cinco linhas da coleção Immagini que a Saint Claire, empresa do Grupo Tecnovidro (Farroupilha/RS), apresenta para a indústria moveleira durante a Formóbile em São Paulo. A Saint Claire aposta em tendências de design do hand made – feito à mão –, trazendo portas com perfil de alumínio e vidro temperado com estampas que remetem a trabalhos manuais valorizados como obra de arte.

Inspiradas nas passarelas da moda fashion, as tramas são desenvolvidas e produzidas por meio de estampas em vidro, trabalho que somente é possível graças à alta tecnologia empregada pela empresa em todo o seu processo produtivo. A impressão digital em vidro, feita por uma máquina italiana, permite todo tipo de imagem, ampliando a gama de possibilidades, além de garantir a qualidade e a resistência de uma pintura vitrocerâmica. Assim, o vidro, que é percebido como um material frio e, por vezes, assume papel minimalista nos ambientes, recebe uma vestimenta que traduz aconchego. A coleção Immagini chega trazendo originalidade. Toda investigação e releitura para o mercado brasileiro foi desenvolvida em parceria com o Studio Marta Manente.

Mais novidades

Com estande próprio, a empresa aproveita a ForMóbile, uma das principais feiras do país dirigida ao setor moveleiro, para apresentar a novidade, que vem acompanhada do novo padrão de acabamento em aço inox polido para perfis de alumínio. A Saint Claire também utiliza o evento para mostrar seus mais recentes sistemas de portas que evidenciam novas cores e acabamentos que seguem padrões mundiais. As portas destacam puxadores integrados, apresentando um conceito lançado na Itália e adaptado para o perfil do brasileiro. A grande vantagem é a ampliação da área de pega. São dois sistemas de portas de cozinha e um para porta de correr.


Além das cores tradicionais, a empresa acaba de incorporar a sua cartela opções em nude, amarelo, tons turquesa e cinzas aquecidos. Tanto a coleção Immagini quanto os novos sistemas de portas poderão ser conferidos no estande junto à feira. Outra inovação que será apresentada no local serão as portas de roupeiro com TV acoplada. Com visualização plana, a TV vem embutida na porta do roupeiro, protegida pelo vidro, ficando praticamente imperceptível quando desligada.

------------------------------------------------------------------
Promob apresenta linha completa de soluções na ForMóbile
A Promob Software Solutions leva para a ForMóbile 2012 o seu portfólio completo de soluções capaz de atender demandas de diferentes áreas da cadeia produtiva da indústria moveleira. Além dessa gama de produtos, a marca expõe com destaque a versão atualizada do Promob Plus, que torna mais fácil e prática a tarefa de planejar ambientes personalizados e exclusivos.

Na ForMóbile, a empresa destaca o software Promob Plus, dedicado ao mercado sob medida. Totalmente em 3D, fácil de usar e muito flexível, permite que você crie projetos especiais sem complicações, com toda liberdade que o mercado sob medida exige. O programa possui mecanismos facilitadores que servem para editar as dimensões dos módulos, posicionar puxadores, abrir as portas, distribuir itens, calcular distâncias etc.

A Promob também apresenta na ForMóbile o software específico para o mercado de arquitetura e designer de interiores, Promob Arch. Para a área de produção moveleira, os técnicos da empresa mostram as vantagens do Promob Start. Nos segmentos de gestão de loja e gestão de fábrica, são apresentados o Promob Manager e o ERP/MCM. Para completar o ciclo, também estará sendo apresentado o Promob Home, solução web que facilita a criação de pequenos ambientes fornece a interação com os clientes e os produtos da marca da loja para facilitar a venda.
-----------------------------------------------------------------
Formica
A Formica, maior produtora de laminados decorativos da América Latina, apresenta ao setor moveleiro um novo conceito de piso. O Aquaclic Piso Premium possui uma superfície conta com camadas de proteção de resinas de alta resistência, um revestimento com maior resistência à umidade, aos riscos e às manchas. Ao todo são dez padrões madeirados, os desenhos se assemelham às madeiras naturais, com a vantagem de não envelhecer e ser ecologicamente correto.
-----------------------------------------------------------
Blum

A Blum apresenta durante a ForMóbile, sua nova linha de ferragens, a MOVENTO. Destacando o novo sistema de corrediças para gavetas, que fica oculto na peça e o desliza suave e silencioso, esta linha também inova com um sistema de regulagem quadridimensional, onde o usuário pode modificar o espaçamento da altura, inclinação, largura e profundidade sem necessidade de peças complementares ou ferramentas. Com capacidade para cargas entre 40kg e 60kg, oferece estabilidade e ergonomia, uma solução adequada de ferragens para as atuais tendências de design, como extensões largas e rentes ao chão, bem como a utilização de materiais de grande peso para as frentes.
-----------------------------------------------------
Duratex
Lançando padrões e texturas, a Duratex traz a Linha Trama, com textura que remete e imita o toque do tecido com perfeição e harmonia nos padrões madeirados, têxteis e unicolores, todos trazem uma proposta de acabamento elegante, assegurando ao móvel a sensação de movimento e sofisticação. Já a Linha Design de painéis apresenta maior naturalidade e sua textura reproduz o suave relevo da madeira natural, seus padrões são Carvalho Berlim, Carvalho Munique, Carvalho Hanover e um padrão tipo cimento queimado, Stucco. Ao todo a Duratex apresenta ao mercado 15 novos padrões que complementam as linhas de seu renomado portfólio.
-----------------------------------------------
Ducasse
A Ducasse lança novas soluções para móveis e portas de correr. A empresa mostra ao setor moveleiro, sistemas desenvolvidos especialmente para atender as necessidades de projetos arquitetônicos contemporâneos. Entre os destaques está o novo Sistema DN150 com Amortecedor que se traduz em um sistema de correr suspenso para portas pesadas de closets e divisão de ambientes, que permite o fechamento de portas robustas, de 85 a 150 kg, de forma segura e suave. Também serão lançados o Sistema CA80, suspenso para portas de armários de até 80 kg; Sistema CD30 para portas de móveis e closets; e Sistema D30 para portas de armários pequenos.
-------------------------------------------------------
Eucatex
A Eucatex, um dos maiores fornecedores para o segmento moveleiro apresenta  o MDF Eucafibra Lacca Alta Definição (Lacca AD) e o MDF Eucafibra BP, que têm os seus padrões concentrados nas linhas: Attuale, Colori e Inspirazione. A Attuale reúne as últimas tendências de madeiras. A Linha Colori agrupa um conjunto de cores vibrantes e neutras, que podem ser o destaque principal do móvel ou combinadas com as outras linhas. Já a linha Inspirazione traz os padrões que reproduzem materiais como pedra, tecido, desenhos e geometrias para inspirar a criatividade nos projetos.
------------------------------
Masisa
A Masisa, além de lançar novos produtos, apresenta sua parceria com a italiana Cleaf, onde as duas gigantes do mercado madeira móvel trarão para o setor, padrões inovadores nas linhas Nature Masisa e Melamina Masisa. Em seu stand, a empresa também mostra pórticos expositores revestidos com os produtos lançados e um painel interativo, que permite aos visitantes visualizarem as madeiras da Masisa e suas aplicações em ambientes mobiliados.
-------------------------------------------------
FCC
O Grupo FCC, fabricante de sistemas de colagens e vedantes, apresenta na ForMóbile, o adesivo PUR, a base de poliuretano para colagem de pequenas regiões, com rapidez e durabilidade. A principal vantagem do adesivo é a eficiência no processo de colagem, em superfícies de madeira, o tempo de secagem com o DunDun PUR leva em média 30 minutos, resultando em aumento de produtividade. Além de colar superfícies de madeira, concreto, PVC, cerâmicas e plásticos, o adesivo pode ser utilizado para a colagem de superfícies difíceis de serem unidas, como metais, espelhos e MDF melamínico. O produto vem pronto para o uso e resiste a altas temperaturas e a água. A FCC apresentará também durante o evento, sua linha de adesivos à base de solventes, base d’água e hot melts para a colagem de substratos no processo de fabricação de móveis, colchões e estofados, além de “primers e thinners”.
---------------------------------------------
Arpi
A Arpi, de Caxias do Sul, apresenta um novo Equipamento para Pintura, a Cabine de Pintura Via Seca, modelo GP, possui aspiração e filtragem frontal e pelo piso. Sua estrutura é feita em painéis galvanizados anti-corrosivos, com dupla barreira de filtragem a seco. A grande vantagem deste produto é um ambiente de pintura limpo, proporcionando um melhor acabamento final.
-----------------------------------------------
Máquinas Omil
Reconhecida com fabricante de produtos de qualidade e precisão, a Máquinas Omil, apresenta ao mercado moveleiro a Seccionadora Esquadrejadeira com eixo inclinável SMF45, seu diferencial é permitir cortes em ângulo com inclinação do conjunto da serra, com múltipla função, sendo, destopadeira, serra circular e esquadrejadeira. O equipamento é ergonômico, com regulagem do ângulo nas funções no painel de controle, altura e regulagem elétrica da velocidade de corte da serra, proporcionando um melhor controle da operação. Utilizada para corte de chapas em MDF, Compensado, Aglomerado, Madeiras em Geral e Alumínio, conta com uma mesa de maior superfície de apoio, ideal para corte de chapas grandes e também serve como gabarito para cortes padrões. O operador pode realizar todas essas funções no modo automático ou manual.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment