Exportações de móveis no RS crescem 7,9% no 1º semestre
Embora com queda de 0,6% no registro de junho das vendas ao exterior, quando comparadas ao mesmo mês de 2011, o Rio Grande do Sul apresentou alta de 7,9% no acumulado do ano. Os índices estão no relatório de exportação divulgado pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (MOVERGS), em conjunto com o Centro Gestor de Inovação (CGI Moveleiro) e a Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Bahia apresentam índices negativos para as exportações brasileiras de móveis no acumulado do primeiro semestre em comparação com os dados do ano passado. Neste período, o Rio Grande do Sul exportou pouco mais de US$ 90 milhões em móveis, permanecendo como o segundo estado que mais exporta, atrás apenas de Santa Catarina, que tem, em São Bento do Sul, um polo moveleiro genuinamente voltado à exportação.

Enquanto nestes primeiros seis meses do ano o Brasil apresentou queda de 7,9% nas exportações de móveis, o Estado gaúcho registrou índice de apenas -0,6% nas vendas para outros países. Uruguai é o país que lidera a lista dos destinos para os quais o Rio Grande do Sul mais exporta mobiliário, seguido de Reino Unido e Chile.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment