Rotary recebe o Governador em Bento
O governador do Rotary Distrito 4.700, Adalício Kovaleski e sua esposa Marli Kovaleski chegaram a Bento Gonçalves nesta quarta-feira, dia 15 para uma visita de cortesia e de trabalho junto aos clubes de Rotary locais. O casal governador foi recepcionado com honras e pôde reafirmar o trabalho incansável dos rotarianos em Bento Gonçalves. A tarde foram conhecer o Pelotão Curumim , que funciona junto ao 6º BCOM em parceria com o Rotary Planalto que atende cerca de 40 adolescentes com idades entre 14 e 16 anos em situação de risco social, a Casa dos Autistas construída pelo Rotary São Francisco, o Instituto Tarcísio Vasco Michelon, que atende 244 alunos com oficinas musicais e o Lar das Meninas que foi construído com ajuda do Rotary Clube Bento Gonçalves. A noite em um jantar festivo, o casal governador foi homenageado com presentes e também entregou homenagens aos presidentes de Rotary locais.

Em seu pronunciamento Adalício Kovaleski afirmou que estar em Bento Gonçalves é uma satisfação devido aos vários projetos sociais que os clubes de Rotary mantém “ é disso que precisamos, a integração de esforços com o poder legislativo e executivo para poder atender cada vez mais pessoas” disse.

Segundo Kovaleski, neste ano rotário 2012/2013, o Rotary Internacional estabeleceu o lema : “Paz através do servir” e a partir deste lema os rotarianos estão sendo motivados a estabelecer projetos que venham ao encontro do lema rotário. “Envolvendo os grupos em programas que venham a trazer a paz àqueles que não tiveram as mesmas oportunidades, seja de que forma for, não só na ausência de guerra, mas em questões como acesso à educação, saúde e moradia por exemplo”. O governador também destacou a possibilidade da realização de intercâmbio entre jovens por todos as partes do mundo ao confirmar que o distrito 4.700 foi certificado pelo Rotary Internacional.(ouça entrevista)

A visita teve como objetivos verificar os projetos desenvolvidos pelos clubes na cidade, para confraternizar com os companheiros, trazer a mensagem do Rotary Internacional, motivar rotarianos , além de realizar uma reunião com os conselhos diretores dos clubes para discutir o planejamento estratégico para o futuro. A reunião ocorre nesta quinta-feira em um hotel da cidade.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment