Negócio na web
O Superdownloads, primeiro portal do gênero lançado no Brasil, foi comprado pelo grupo curitibano NZN, detentor do site Baixaki. A transação, sigilosa, não teve detalhes revelados. O Superdownloads é o maior concorrente do Baixaki, líder em número de acessos em sua categoria. Ainda assim, a diferença é grande: o Superdownloads tem em média 5,7 milhões de usuários únicos ao mês. Já o Baixaki tem quase seis vezes mais – 33 milhões. De acordo com lista divulgada pelo Google em 2011, o Baixaki é o 201º endereço mais acessado do mundo. Em uma rede que conta com mais de 550 milhões de websites registrados, a colocação no ranking é positiva.

O Superdownloads foi fundado em 1998 em São Paulo e foi pioneiro no gênero no país. Já o Baixaki foi o primeiro site do grupo NZN e surgiu no ano 2000. Até 2005, o Superdownloads era líder em número de acessos, quando foi passado pelo Baixaki. Juntas, as duas empresas têm agora 135 funcionários, 35 deles funcionários do Superdownloads.

O grupo NZN possui outros cinco portais. A estimativa do fundador é fechar 2012 com R$ 32 milhões de faturamento. O Baixaki equivale a 65% do valor, correspondendo a uma fatia de cerca de R$ 20,8 milhões. “Isso sem contar o Superdownloads. Ainda não fizemos estas projeções”, afirma Barthel.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment