Vavu é o mascote do suco de uva brasileiro
Durante o Congresso Brasileiro de Nutrição (Conbran), que abre nesta quarta-feira (26) e segue até sábado (29), em Recife (PE) o público poderá conhecer o nova ferramenta de marketing do suco de uva brasileiro. É o mascote Vavu. O pássaro Vavu foi criado para renovar a imagem do suco de uva natural e integral para consumidores. Principalmente, o público infantil. A iniciativa é do Programa de Desenvolvimento Setorial do Suco de Uva 100% do Brasil, parceria dos Institutos Brasileiros do Vinho e de Frutas. O evento tem mais de 4 mil profissionais inscritos, que poderão degustar o suco de uva 100% de cinco empresas: Aurora, Casa Madeira, Garibaldi, Nova Aliança e Salton. O estande coletivo é organizado pelo Programa de Desenvolvimento Setorial do Suco de Uva 100% do Brasil, realizado em parceria entre o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e o Instituto Brasileiro de Frutas (Ibraf), em conjunto com a Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O programa abrange as empresas que elaboram sucos de uva 100% prontos para beber no Brasil, que atualmente integra 14 empresas. “Vamos apresentar os benefícios à saúde para diferentes faixas etárias do suco de uva 100%, dando ênfase aos benefícios ao público infantil, que com o consumo regular de suco podem ter melhoras na memória e aprendizado, além de prevenção de doenças degenerativas como Alzheimer e câncer”, afirma o coordenador do programa Suco de Uva 100% do Brasil, Edgar Sinigaglia Jr.
Blogger Comment
Facebook Comment