Deu no JC
Frigorífico Frinal fecha acordo com grupo chinês
O Frigorífico Frinal, de Garibaldi, fechou um acordo comercial com a chinesa Sun Lee Investments, braço comercial do grupo Shiyan Yunlihong. O negócio, que foi fechado há cerca de um mês, tem como principal objetivo a entrada da empresa gaúcha no mercado chinês e vai possibilitar um investimento de R$ 50 milhões na indústria nos próximos seis meses.

De acordo com Guilherme Vaz Roehe, consultor da Sun Lee e agora diretor comercial do Frinal, o acordo vinha sendo estudado há mais de seis meses pelas duas empresas. Conforme Roehe, embora a gestão do Frinal seja compartilhada com o grupo chinês, o acordo não envolve participação societária da Sun Lee no frigorífico.

Atualmente, o Frinal emprega 790 funcionários e abate 85 mil aves por dia. Cerca de 40% da produção já é destinada para exportação. Com a parceria com o grupo chinês, o frigorífico pretende aumentar para 50% o volume de carnes destinadas ao mercado externo. “O principal alvo é a China, que deve aprovar, em breve, a licença de comércio”, destaca Roehe.

Além disso, o Frinal deverá contratar mais 310 empregados e passará a empregar dois turnos de trabalho, o que permitirá aumentar sua capacidade de abate para 165 mil aves por dia até abril de 2013. O número de produtores integrados, atualmente 240, deve aumentar em até 30%. O investimento também deverá envolver a construção de uma nova planta para a produção de derivados industrializados e o aumento da câmara fria.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment