Nova linha de moldagem na Farina
A Farina de Bento Gonçalves, fabricante de componentes automotivos , instalou recentemente uma nova linha de moldagem automática na fábrica. O equipamento começa a funcionar a partir de janeiro de 2013. Poderá ampliar a produção em até 30%, que será direcionada para o mercado brasileiro. A Farina tem em funcionamento duas fundições, uma para peças e outra para tambores de freio. O novo equipamento foi instalado na linha de fundição de peças de acordo com o gerente administrativo e financeiro da Farina, Adelar Carlos Fenner, o próximo passo será a modernização da linha para a fundição de tambores de freio. Um dos objetivos é reduzir custo de operação para permitir novos investimentos. O projeto abre a possibilidade de a fábrica operar em mais turnos de trabalho com mesma mão de obra. Adelar Fenner informa que atualmente a unidade opera com três linhas manuais e com o novo equipamento de moldagem a linha passa então a ser automática.

Mesmo em meio a um cenário de retração da indústria automotiva no primeiro trimestre, determinado quedas superiores a 11% no período, a Farina segue investindo para ampliar a capacidade produtiva das atuais 2 mil toneladas para 4,5 mil toneladas em 2014. A expansão, programada para acontecer gradualmente em três fases, ainda deve aumentar o faturamento de R$ 120 milhões para R$ 360 milhões.

Referência no segmento metalmecânico nacional, especializada em peças fundidas e usinadas, a Farina é fornecedora de alguns dos principais fabricantes globais da indústria automotiva pesada e de máquinas agrícolas.

A Farina já tem concluído o projeto técnico para a construção de uma nova fábrica, no entando, diante do cenário econômico e a necessidade urgente de modernização , o inicío das obras foi reprogramado.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment