Vinícola Salton projeta vender 15% mais espumantes no final de ano 
A Vinícola Salton de Bento Gonçalves, líder nacional de vendas de espumantes, projeta um aumento de até 15% na comercialização da bebida com vistas as festas de final de ano.

De acordo com o presidente da Salton, Daniel Salton, foi-se o tempo em que abrir uma garrafa de espumantes acontecia somente em ocasiões muito especiais. “ O consumo de espumantes é relativamente novo no Brasil, acontecia até poucos anos atrás, hoje esse modismo tomou conta do Brasil” comenta Daniel.

A Salton, que no início do ano reajustou os preços em torno de 5% para compensar parte do aumento de custos, espera fechar 2012 com vendas de cerca de 7,5 milhões de garrafas , o equivalente a 5,5milhões de litros de espumantes e 2,0 milhões de litros de vinhos.

De acordo com a AGAS- Associação Gaúcha de Supermercados a venda de espumantes deve crescer 9,3% este ano. Os dados constam de uma pesquisa encomendada pelo setor ao Instituto Segmento. A alta deverá ser puxada pelo tipo brut, já que o moscatel teve seu grande boom em 2011. No total, os supermercados gaúchos deverão vender 4,5 milhões de garrafas de espumante - 95% delas produzidas no Brasil.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment