Sim a limpeza das ruas em Bento é urgente. Mas o que dizer dos proprietários de terrenos que também não fazem sua parte.
Basta percorrer as ruas do município para observar o capim que predomina por toda a parte. O serviço de limpeza das ruas é responsabilidade do município. Mas com a crise financeira instalada na última gestão a empresa terceirizada abandou o serviço. Antes haviam quatro equipes para a limpeza urbana. Hoje apenas uma restou. O serviço esta sendo retomado. Começou pelo Bairro São Roque e logo, logo vai chegar em todos os bairros. Agora uma coisa é a prefeitura capinar e roçar o capim das ruas, outra coisa é os proprietários e moradores fazerem sua parte. Calçada e terrenos particulares também tem que ser limpos.





A limpeza dos terrenos está prevista no Código de Postura do Município, e na Lei 5198/2011, que determina que o proprietário é responsável pela limpeza. A limpeza de terrenos particulares, situados em áreas urbanizadas, compreende a capinação e remoção de lixo, entulho e resíduos prejudiciais à saúde da população. Só culpar o poder público não dá.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment