Faturamento do polo moveleiro de Bento Gonçalves cresce 7,5% em 2012

O faturamento nominal do polo moveleiro de Bento Gonçalves cresceu 7,5% em 2012, na comparação com o ano anterior. Esse índice é inferior ao projetado para o período, de 10%, e também ao crescimento obtido pela totalidade das indústrias moveleiras gaúchas, que foi de 13,5%.

A isenção do IPI sobre móveis, vigente desde março do ano passado, é um dos fatores responsáveis pelo resultado abaixo do esperado, pois o imposto é um dos valores que compõem o faturamento e sua retirada reduz o total bruto do ano de 2012. De abril a dezembro, meses de incidência da isenção de IPI, o faturamento no estado cresceu 16,7%. Já no polo de Bento Gonçalves, onde se destaca a produção de móveis planejados, o incremento foi bem menor no período: 5,9%. Mas se não fosse isso, o resultado seria ainda pior.


SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment