O que leva o petista Tarso Genro vir à Bento, ignorar a Diocese, a Prefeitura, criticar a imprensa, prometer algo difícil de realizar e exaltar o MST??
Foto/Crédito: Antônio Sérgio Oliveira

 O Governador Tarso Genro veio à Bento Gonçalves nesta terça-feira, para dizer na 36ª Romaria da Terra que seu governo é democrático e aberto ao movimento daqueles que precisam de terra para viver e plantar. Foi indiferente ao anfitrião, o prefeito Guilherme Pasin. Cumprimentou-o friamente e passeou pela feira de produtores instalada na ABTG. Nem considerou a organização do movimento e a Diocese de Caxias que preparou tudo.

No seu discurso de 15 min. exaltou mais o ex-governador e seu companheiro de PT, Olívio Dutra do que o próprio Ministro Pepe Vargas e o Prefeito. Talvez a indiferença de Tarso à Guilherme Pasin seja porque até agora o Governador não sabe o motivo que seu PT perdeu a eleição em Bento.

Tarso se vangloria de seu governo ter recentemente entregue títulos de posse de terra à alguns agricultores companheiros. E voltou a prometer assentar todas as famílias sem terra do Rio Grande do Sul até o final de 2014. Será?

Tarso também voltou a criticar a imprensa. Disse que a grande mídia só noticia a violência e disse que no seu governo a Brigada não recebe os “ Sem Terra”, eles são recebidos no Palácio. Em 2011 o governador recebeu o MST no Palácio, mas não recebeu a família Guerra, cuja propriedade foi invadida( uma fazenda altamente produtiva).

Quando o Estado, ao invés de fazer cumprir a lei e preparar as forças de segurança para desocupar invasores, recebe em pleno Palácio Piratini os mentores da invasão estão passando para a sociedade um atestado de desrespeito à Constituição.O ataque à imprensa objetiva evitar críticas e impor mordaças a denúncias de malversação do dinheiro público. Até agora Tarso Genro e seu secretariado não fizeram nada mais do que inchar a máquina pública, fechar 2012 com um déficit gigantesco de R$ 1,3 bilhão e conviver com apagões rodoviários, elétricos, de educação e saúde pública.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment