O vale da Marta
A ministra da Cultura, Marta Suplicy, visitou Porto Alegre nesta terça (5), para uma série de compromissos que terminou na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs).

Marta tratou em destaque do Vale-Cultura. O potencial de alcance do Vale-Cultura no Rio Grande do Sul – baseando-se em dados do Ministério do Trabalho para empregados que ganham de um a cinco salários mínimos e atuam em empresas tributadas com base no lucro real é de 800 mil trabalhadores. Nos próximos anos, pode superar R$ 500 milhões a injeção de recursos para a cultura a partir dessa política.

Com o Vale-Cultura, o trabalhador com carteira assinada poderá ter acesso ao repasse de R$ 50 por mês a ser utilizado em todos os estabelecimentos que promovam cultura, o que inclui casas de espetáculos, teatros, cinemas, shows, livrarias. Basta a adesão da empresa ao programa e também das categorias profissionais. A previsão é que a política seja implementada até o início do segundo semestre.

De fato, o vale é um grande mecanismo de popularização das diversas linguagens culturais, mas os recursos devem ser canalizados não apenas para as culturas de massa, e mais,  se o governo desonerasse a folha de pagamento e reduzisse a carga tributária as empresas poderiam pagar mais para os trabalhadores e ganhando mais poderiam ir ao cinema, comprar livros, ir aos shows...etc.

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment