Conferência da Cidade
É hora de discutir nossa cidade. Dia 15 de maio acontece em Bento a Conferência da Cidade. A Conferência tem a finalidade de discutir sobre a temática proposta pela Conferência Nacional e Estadual: “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já”. O objetivo do evento é reafirmar e fortalecer a participação comunitária na discussão do processo de desenvolvimento do Município, eleger representantes para 5° Conferência Estadual das Cidades e aprovar o Regimento da Conferência Municipal de Bento Gonçalves.


Realizada em todas as cidades do Brasil, a organização do evento, no município, é do Instituto de Planejamento Urbano - IPURB. Entre os temas a serem estudados estão transporte urbano, saneamento, mobilidade urbana, habitação e desenvolvimento. A comissão preparatória é composta por representantes de instituições da sociedade civil organizada e dos poderes Executivo e Legislativo.

A Conferência consolida um processo que se iniciou na Constituição de 1988, com a inclusão dos artigos 182 e 183, que tratam da questão urbana, tendo o histórico de uma realidade social de inexistência de políticas e estruturas institucionais que dessem conta da realidade e da complexidade das cidades no Brasil. Os interessados em participar poderão se inscrever gratuitamente por meio do e-mail inscrições@bentogoncalves.rs.gov.br, informando nome completo, endereço e RG.

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment