Exaltemos pois a paciência do gato
Uma cena repleta de simbolismos na manha de hoje. No pátio do estacionamento um passarinho comia pequenos grãos e restos de alimentos no chão. Há cerca de 10 metros dele um gato. O felino se aproximava pacientemente, sorrateiramente, com astúcia e planejamento, tendo por objetivo uma saborosa refeição: o passarinho. Por mais de 10 min observei a ação do gato. Uma ação demorada, persistente, paciente ,exclusiva. Considerando o inicio da ação era algo para mais de 30 min. Quando o gato estava muito próximo de seu alvo, eis que surge um veículo espantando o passarinho que voou. O gato convencido do insucesso da ação, tomou outro rumo e desapareceu.

Moral da história: Diante de tamanhos desafios, problemas, incompreensões, dúvidas e desconfianças é preciso ter a paciência , a persistência, o planejamento, a agilidade , o foco do gato que quer comer o passarinho. E se por ventura um carro aparecer e o passarinho voar, não tem problema, a gente desiste hoje mas amanhã voltamos a tentar.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment