Responda Rápido
Uma empresa estava em uma situação difícil, as vendas iam mal, os trabalhadores estavam desmotivados, os balanços há meses não saiam do vermelho. Era preciso algo para reverter o caos. A dívida era enorme. Ninguém queria assumir nada. Pelo contrário, o pessoal apenas reclamava que as coisas andavam ruins e que não haviam perspectivas de progresso na empresa, eles achavam que alguém deveria tomar a iniciativa de reverter aquele processo. Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria da empresa um enorme cartaz no qual estava escrito o seguinte: “A partir de hoje nossa empresa tem novo administrador”. As coisas começaram a mudar e a nova administração gerou em pouco tempo um saldo positivo nas contas, mas insuficiente para pagar toda a dívida. Sabendo disso os trabalhadores começaram a reclamar querendo aumento de salário. O que fazer? Não dá aumento e pede para cada um mais um pouco de compreensão, esforço e dedicação para pagar a dívida porque depois haverá um tempo de recompensas ? Ou dá aumento e compromete o pagamento de tudo?

Resposta do editor: Pede compreensão, dá um reajuste menor e promete melhorar depois que tudo estiver equilibrado. Quem não entender isso, não tá pensando no todo, só em si e a empresa que se vire.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment