O Dia das Mães nos supermercados gaúchos
Considerada a segunda data festiva que mais promove a reunião das famílias ao longo do ano, atrás apenas do Natal, a comemoração do Dia das Mães, no próximo dia 12 de maio, deverá ser positiva, em vendas, para o setor supermercadista gaúcho. Segundo o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo, as vendas de itens típicos para a data, como flores, bombons, carnes e bebidas, deverão alcançar um crescimento de 5% na comparação com o Dia das Mães do ano passado.

A principal sensação de vendas deste ano será a carne para churrasco. Com a grande procura por restaurantes e a formação de filas de espera, mais famílias deverão comemorar em casa o Dia das Mães de 2013. A desoneração dos impostos federais incidentes sobre a carne impactou no preço dos cortes bovinos, que estão em média 5% mais baratos que em maio de 2012, e das carnes de frango, que tiveram redução de 8% no período. Além do churrasco e das bebidas para o almoço de domingo, estão na lista dos itens mais procurados para as comemorações em família, por exemplo, itens de padaria e confeitaria, massas, espumantes, verduras e frutas.Presentes - Entre os presentes, os grandes destaques deste ano serão as flores, com um aumento de até 10% nas vendas em relação ao Dia das Mães do ano passado - um total de 600 mil vasos de flores comercializados -, e as caixas de bombons, que deverão atingir 2 milhões de unidades vendidas. Nas lojas maiores, artigos de bazar, vestuário e de cama, mesa e banho entram no rol de produtos mais comercializados na data. "Os hipermercados também apostam em produtos como eletrodomésticos, CDs, DVDs e artigos de perfumaria para atrair os consumidores. Os gaúchos sempre consideram o supermercado como um local de compra do presente, seja pela conveniência, pela facilidade de pagamento ou pela proximidade de casa", sugere Longo.

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment