Proamb passa a fabricar combustível a partir de resíduos sólidos industriais
O primeiro projeto de coprocessamento de resíduos sólidos industriais do Rio Grande do Sul está oficialmente liberado para operar. A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) expediu nesta segunda-feira (1º de abril de 2013) a Licença de Operação (LO) da unidade de blendagem da Fundação Proamb. A planta fabril está localizada no município de Nova Santa Rita, região da Grande Porto Alegre (RS) e passa a operar a partir de agora sob a LO número 1851/2013-DL.

O projeto de coprocessamento é uma parceria entre a Fundação Proamb e a Intercement/Cimpor, com a cooperação do BRDE/Finame. A unidade de blendagem da Proamb, que tem capacidade, neste primeiro momento, de processar oito toneladas hora de blend, traz várias inovações para o mercado de coprocessamento do país, pois apresenta uma linha de produção completa destinada a fabricar combustível a partir de resíduos sólidos industriais, conferindo uma qualidade superior ao material produzido. O blend será encaminhado para a unidade de Candiota da Intercement/Cimpor substituindo combustível nos fornos de fabricação de cimento. As cinzas serão incorporadas ao cimento, evitando a geração de passivos ambientais.

Entre os materiais que podem fazer parte do blend estão borras oleosas, borras de tintas, materiais impregnados com óleos e graxas conforme a portaria 16/2010 .
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment