AGAS volta a debater Sacolas Plásticas dia 05
Depois de deflagrarem campanha no ano passado pela redução do uso de sacolas plásticas no comércio gaúcho, a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), o Ministério Público do RS e a Fecomércio/RS voltam a unir forças no próximo 5 de junho, Dia Internacional do Meio Ambiente, para ampliar o debate acerca da utilização e distribuição das sacolinhas no Estado. A partir das 14 horas, as instituições promovem, na capital, o 3º Fórum das Sacolas Plásticas - Uma Alternativa: A Redução.

Segundo o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, a decisão de não eliminar abruptamente as sacolas do comércio foi construída a partir de debates, seminários, pesquisas e reuniões promovidos pelas entidades realizadoras nos últimos dois anos. "Em 2011, uma pesquisa do Instituto Segmento apontou que 81% dos gaúchos eram contrários ao fim imediato das sacolas plásticas. Este posicionamento foi endossado pelo Movimento das Donas de Casa do RS e por diversos estudos de opinião levantados neste período, e por isso propusemos esta diminuição gradativa no uso deste material", lembra Longo. Em um ano, grande parte das redes de supermercados do RS aderiu ao projeto e passou a treinar empacotadores e a estampar, em suas sacolas, o selo Sacola bem utilizada ajuda o meio ambiente, lembrando o consumidor de sua responsabilidade ambiental no ato da compra.
A propósito: O Consumo de sacolinhas caiu 19% em seis meses
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment