Afinal, o que esta mudando?

É hora de saber enfrentar nossos graves problemas, e quem deve ditar as mudanças é a população cada vez mais bem informada, que exige mais educação, saúde e transporte; e paga impostos por tudo isso.Chegou o momento de sermos eficientes, melhorando de fato nossa infraestrutura, a gestão da máquina pública e no caso do governo central, diminuindo a carga tributária. Os próximos governos terão de habituar-se a outro padrão de gasto público. Deverão ser eficientes, fazer mais e melhor, com menos recursos.

Na Roma Antiga, seus imperadores exerciam o poder buscando conquistar a fidelidade do povo à ordem estabelecida à custa da oferta abundante de pão e circo . Observava-se então que, não faltando comida nem divertimento, o povo, mal-instruído e desinformado, era capaz de tolerar a corrupção, os privilégios e até mesmo as atrocidades dos poderosos.

Séculos se passaram, mas no caso brasileiro o pão e o circo deixaram de ser oferecidos ao povo e se tornaram privilégio dos poderosos. Está aí, para comprovar, a farra dos jatinhos oficiais transportando figurões, suas famílias, amigos e agregados para assistir a jogos da seleção brasileira, participar de festas de casamento etc.

Os políticos agem assim talvez porque acreditem que  o bem público também lhes pertence e que dele podem fazer o uso que bem entenderem.  Ou talvez acreditem na natureza pacata do povo brasileiro, à qual se soma forte dose de desinformação, de baixa escolaridade e de desconhecimento em relação à própria cidadania. Acorda Brasil!

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment