Medo do desemprego aumenta

Os brasileiros estão mais preocupados com o emprego e menos satisfeitos com a vida. O Índice de Medo do Desemprego aumentou 3,3% e o Índice de Satisfação com a Vida caiu 1,5% em junho na comparação com março. As informações são da pesquisa Termômetro da Sociedade Brasileira, divulgada nesta terça-feira, 2 de junho, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).Feita com 2.002 pessoas em 143 municípios, entre os dias 8 e 11 de junho, a pesquisa trimestral mostra que essa foi a terceira queda consecutiva no Índice de Satisfação com a Vida. "O índice encontra-se 1,2% abaixo do registrado em junho de 2012", informa a CNI.A maior queda, de 5%, foi registrada entre os entrevistados que ganham mais de dez salários mínimos. A satisfação com a vida só melhorou entre as pessoas que recebem até um salário mínimo. Nessa faixa da população, o índice aumentou 2,9% em junho na comparação com março.

Mesmo com o aumento em junho, o Índice de Medo do Desemprego está 4,6% abaixo do registrado no mesmo mês do ano passado. O medo do desemprego aumentou mais na região Norte/Centro-Oeste (considerada uma região única pela pesquisa), onde cresceu 13,2%. No Nordeste, o índice caiu 1,1%.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment