Continua o descrédito ao sistema de móveis planejados no maior mercado consumidor de móveis do Brasil. Segundo levantamento do Procon-SP, só no primeiro semestre de 2013 foram registradas 6.676 reclamações relacionadas a móveis na cidade de São Paulo. As reclamações vão desde problemas com a entrega do produto, demora na montagem, defeito do produto, produto entregue incompleto, entre outros. As informações são da Folha. No site Reclame Aqui, onde os consumidores podem relatar os problemas ocorridos empresas do pólo moveleiro Bento são líderes em reclamações. Uma constatação muito ruim para um setor que investiu muito nos últimos anos, produzindo móveis com grande qualidade. Em São Paulo a situação tá muito complicada para o setor. Lojistas, consumidores, arquitetos, profissionais do setor colocaram as barbas de molho.
RECLAMAÇÕES SOBRE MÓVEIS NO PROCON-SP
TIPO DE PROBLEMA | 2.011 | 2.012 | 2.013 (1º SEM.) |
PRODUTO COM DEFEITO | 4.068 | 3.648 | 2.009 |
DEMORA OU NÃO ENTREGA DO PRODUTO | 4.625 | 3.917 | 1.801 |
DEMORA NA MONTAGEM/ MONTAGEM INCORRETA | 2.180 | 1.977 | 544 |
CANCELAMENTO DA COMPRA | 1.003 | 795 | 495 |
PROBLEMAS COM CONTRATO | 1.003 | 908 | 468 |
PRODUTO ENTREGUE DIFERENTE DO PEDIDO | 1.133 | 901 | 424 |
PROBLEMAS COM GARANTIA | 998 | 1068 | 411 |
PRODUTO ENTREGUE INCOMPLETO | 625 | 439 | 242 |
VENDA ENGANOSA | 145 | 170 | 74 |
FALTA DE PEÇA PARA REPOSIÇÃO | 59 | 60 | 50 |
OUTROS PROBLEMAS | 318 | 385 | 158 |
TOTAL | 16.157 | 14.268 | 6.676 |
Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.
Blogger Comment
Facebook Comment