Professores do estado devem paralisar nesta segunda

Todos sabem que a educação brasileira – salvo raras e louváveis exceções – não é modelo para ninguém. Os pífios resultados dos estudantes de todos os níveis nos principais testes internacionais de desempenho comprovam que o país ainda não aprendeu a ensinar. A percepção da baixa qualidade da escola brasileira chegou até os manifestantes que tomaram conta das ruas em junho – e, com menor intensidade, em julho – e, entre outras reivindicações, bradaram por mais educação. A resposta do Planalto veio na forma de uma tímida proposta de aumento dos investimentos na área, com a destinação dos royalties do pré-sal para a educação.

Investir mais em educação pode ser um bom começo. Dotar todas as escolas com as condições necessárias para receber dignamente alunos e professores é o mínimo que se espera do poder público. Da mesma maneira, investir na formação dos educadores de forma contínua e permanente é outra premissa básica para melhorar a educação.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment