É hora de buscar os partidos

Em duas semanas termina o prazo para que todos aqueles que queiram se candidatar filiem-se a partidos. Mas o eleitor tem certa descrença pelo processo político-eleitoral. Entende-se. Justifica-se, mas não é por aí. As disfunções da política brasileira não podem ser motivo para alienação total.Se boa parte da sociedade se distanciar da vida partidária irá contribuiu para se chegar ao estado de coisas atual.

Qualquer solução para a crise das instituições brasileiras precisa contemplar obrigatoriamente mecanismos que promovam uma maior sintonia entre partidos políticos e sociedade. As legendas são, na democracia brasileira, os instrumentos legítimos para a disputa política – é por meio delas que são escolhidos os representantes que decidem os rumos do país. Negar a atividade partidária, considerá-la uma atividade criminosa ou trabalho para corruptos é, em última instância, condenar a própria política.

A negação e o preconceito não solucionam o problema. Para mudar a prática corrente da política brasileira, vai ser preciso que a sociedade novamente se engaje dentro dos partidos. E até o 5 de outubro há uma janela de oportunidade para iniciar essa mudança.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment