Vinícolas brasileiras receberam prêmio nacional por qualidade e inovação em embalagens


Aurora, Casa Valduga e Routhier & Darricarrère foram agraciadas com a distinção ouro na 13ª edição do prêmio concedido pela Associação Brasileira de Embalagem (ABRE). Vinícola Aurora, Casa Valduga e Routhier e Darricarrère foram agraciadas com o Prêmio ABRE 2013, nos módulos Competitividade Internacional – Alimentos e Bebidas, Embalagem de Bebidas Não Alcoólicas e Voto Popular – Profissionais, respectivamente. Todas levaram a distinção ouro.

A Cooperativa Vinícola Aurora, de Bento Gonçalves (RS), recebeu o prêmio pela linha Brazilian Soul, composta por quatro rótulos de vinhos e dois de espumantes desenvolvidos para o mercado externo.

A Casa Valduga, por meio da empresa fornecedora de embalagens Verallia, foi reconhecida pela garrafa de acondicionamento do suco de uva 100% integral da marca Casa de Madeira. Já a Vinícola Routhier e Darricarrère, de Rosário do Sul, Região da Campanha Gaúcha, foi premiada pelo projeto da embalagem que se transforma em expositor que remete uma Kombi, da linha de vinhos Red que traz no rótulo a ilustração do veículo com a mensagem educativa “Se beber, vá de carona”.

A novidade deste ano do Prêmio ABRE foi o módulo Competitividade Internacional, vencido pela Aurora, que faz parte do projeto Design Embala, desenvolvido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com o objetivo de fortalecer o design de embalagem como diferencial competitivo dos produtos brasileiros para exportação.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment