Supermercados gaúchos esperam crescimento de 4% nas vendas para o Dia das Crianças

Um em cada três presentes para o Dia das Crianças deverá ser adquirido, pelos gaúchos, em um supermercado. A estimativa é do presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo, que projeta um crescimento médio de 4% nas vendas do setor, para a data, em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo o supermercadista, a principal aposta do segmento neste ano é em presentes pequenos e de menor preço, como carrinhos e bonecas de baixo custo.

A comodidade de comprar produtos de necessidade básica e os presentes para as crianças em um mesmo local será outro fator determinante para o crescimento das vendas do setor. O presidente da Agas destaca, ainda, que o Dia das Crianças é tradicionalmente comemorado em casa, reunindo as famílias. A ocorrência da festividade em um sábado, neste ano, contribui para este hábito, que incrementará as vendas de produtos alimentícios, bebidas e sobremesas em supermercados. "Itens como carne, refrigerantes, biscoitos, chocolates, salgadinhos e iogurtes devem ter um aumento de 5% a 10% na procura já a partir deste final de semana", projeta Longo.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment