Vinícola Salton recebe consultor francês


O diretor-técnico do Institut Enologique de Champagne (IOC) – um dos mais representativos do mundo –, Jean Pierre Valade, esteve na Vinícola Salton para dar continuidade à consultoria iniciada há dois anos. O enólogo está desenvolvendo um trabalho em conjunto com a equipe técnica da Vinícola Salton. A ideia é qualificar cada vez mais os produtos, permitindo que a bebida conquiste ainda mais espaço na mesa e no coração dos consumidores. Só em 2013, 8 milhões de garrafas do produto devem ser comercializados pela vinícola, representando 37% do faturamento anual. A previsão é de que sejam consumidas, ao todo, 20 milhões de garrafas da bebida no País.

Natural do Sul da França, Jean Pierre Valade é enólogo e consultor, além de ser responsável pela direção técnica do Institut Enologique de Champagne (IOC). Um dos mais tradicionais institutos de análise de vinhos e espumantes de todo o mundo, o IOC conta com uma equipe de 175 pessoas e 35 enólogos focados na análise dos mais ricos e complexos varietais. Com oito laboratórios de consulta enológica espalhados pela França – cada um, especializado em um tipo específico de uva –, o instituto conta ainda com filiais no mundo todo. Formado em biologia e microbiologia, com especialização em enologia, Jean Pierre atua há 10 anos na área e já prestou consultorias para vinícolas na América do Sul, África do Norte, Marrocos, Egito, Líbano, Tunísia, Portugal, Espanha e Itália, sempre com foco em espumantes. A parceria com a Vinícola Salton se estenderá até janeiro de 2013, quando o especialista irá acompanhar a chegada das uvas para a nova safra.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment