Spa do Vinho lança primeiro condomínio vitivinícola do Brasil

O primeiro condomínio vitivinícola com serviços cinco estrelas e denominação de origem do Brasil acaba de ser lançado no mercado. Spa do Vinho, o premiado complexo enoturístico do Vale dos Vinhedos, agora abre seus vinhedos para enófilos que desejam cultivar e produzir seu próprio vinho D.O. A expansão do negócio prevê levar R$ 25 milhões em investimentos e uma nova atividade econômica ao Vale dos Vinhedos.Inaugurado em 2007 no coração da principal região produtora de vinhos finos do país, o Spa do Vinho ingressa em uma nova etapa – além de luxury-hotel, spa vinoterápico e centro de eventos enogastronômicos, o complexo acaba de fundar uma confraria dedicada à produção de vinhos em sistema de condomínio.

O projeto foi desenvolvido pela sócia-diretora Deborah Villas-Bôas Dadalt a partir de condomínios vitivinícolas de sucesso em tradicionais regiões vinícolas como Napa Valley e Mendonza. Através do condomínio, os proprietários podem vinificar seu lote do parreiral em parceria com a vinícola Miolo de sua opção pessoal, recebendo anualmente a quantidade correspondente à fração ideal de sua unidade – com mínimo de 10 caixas por safra vinificada – e podendo escolher por cortes e rotulagem própria. Os membros da Confraria Spa do Vinho também podem comercializar seus vinhos, o que é interessante para aqueles que possuem diversas unidades e consequentemente produzirão centenas de garrafas ao final de cada safra.Além do valor do apartamento, o único gasto dos novos vitivinicultores é a taxa mensal de condomínio destinada à conservação e manutenção da unidade e do vinhedo (incluindo toda a vinificação, barricas de carvalho francês, garrafas, rolhas e trabalhos da vinícola parceira), que inclusive pode não ser cobrada. Isto porque durante as semanas em que o proprietário não o utiliza, o apartamento permanece à disposição do pool do hotel, destinado a hóspedes e participantes de eventos. Diferenças entre o resultado positivo e a taxa de condomínio são rateadas e distribuídas mensalmente em forma de rendimentos para os proprietários. .
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment