Aécio Neves foi , acima de tudo, brasileiro.

É mesmo um exemplo e um case político o comportamento de Aécio Neves durante a campanha política do primeiro turno. Uma referência ainda maior se considerarmos os debates na TV. Aécio mostrou um grande poder de reação e foco no objetivo. Demonstrou também uma capacidade de reação frente a uma derrota anunciada e de alguma forma já aceita até por seu partido.Aécio cresceu em vez de se abater. Lembram das pesquisas logo após a morte de Eduardo Campos? Há quem diga que ali, pelas pesquisas, Aécio também estava morto. Dizem que ele foi inclusive aconselhado a desistir. Ao contrário, arregaçou as mangas e anunciou que seria o vencedor capaz de disputar um segundo turno contra Dilma . Aécio passou uma imagem de um brasileiro como tantos outros. Simples, emotivo, confiante, que não desiste nunca e que sem dureza, sem agressividade, com humildade conquistou o crédito de milhões de eleitores ( 34 milhões). Disse ,com segurança, que podia mudar . Apresentou-se como candidato de todos os brasileiros, aos quais ofereceu certezas e capacidade de Governo. No último debate na TV, o mais importante, revelou em suas discussões com Dilma, sua boa oratória e uma forma firme, mas ao mesmo tempo, brasileira. Ou seja, não raivosa, nem agressiva e de baixo nível.


Com esse espírito desarmado, enfrentou sim, uma campanha marcada por golpes baixos, por acusações , meias verdades e desqualificações pessoais. Aécio nunca caiu nessa armadilha e convencido de que, apesar de ter sido quase selada sua derrota, continuava acreditando que ia dar a volta por cima. Seu êxito foi jamais desistir de sua estratégia e, com teimosia, querer ganhar. Sua campanha foi propositiva e de esperança. Justamente aquilo que retrata o povo brasileiro. Será ainda mais exemplo para todos se no segundo turno tudo isso for ainda mas referendado pelo voto da maioria.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment